domingo, 24 de outubro de 2010

Bom dia!

AS ELEIÇÕES

Estamos perto para decidir quem é será o nosso Presidente, eu confesso que estou em cima do muro, estou analisando com muita calma os prós e os contras dos candidatos; também não tenho nenhuma simpatia, mas isso não importa, o importante é que o escolhido vai administrar a nossa casa.
Infelizmente na minha opinião, os candidatos não tem carisma, é um ponto desfavorável, por esse e outros motivos tem de ser votado com muita responsabildade.
Qual a função do Presidente da República? Quanto ganha?

O presidente exerce a função de chefe do poder Executivo e chefe de Estado que  se torna autoridade máxima.
O mandato tem duração de 4 anos, podendo se estender por mais 4 anos, através de novas eleições. A moradia oficial é o Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal. Atualmente (2010), o salário do presidente do Brasil é de R$ 11.420,00.
Suas funções:
Quando eleito, o presidente da República tem, entre outras, as seguintes funções:
- Nomear e exonerar os Ministros de Estado;
- Conduzir a política econômica;
- Exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção da administração federal;
- Editar medidas provisórias com força de lei em caráter de urgência;
- Aplicar as leis aprovadas;
- Vetar projetos de lei, total ou parcialmente;
- Manter relações com Estados estrangeiros e indicar seus representantes diplomáticos;
- Decretar o estado de defesa e o estado de sítio;
- Decretar e executar a intervenção federal;
- Exercer comando supremo das Forças Armadas, nomear Comandantes da Marinha, do
Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhe são privativos;
- Declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, quando autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele;
- Enviar ao Congresso Nacional o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas previstas nesta Constituição;
- Exercer outras atribuições previstas na Constituição da República Federativa do Brasil.

Quanta responsabilidade! Não é mesmo! Como o nosso voto é importante! Então até dia 31/10/2010, espero realmente que até lá eu já tenha me decidido e ganhe o melhor !!

Boas eleições!!!!
(pesquisa pelo site:
http://www.brasilescola.com/politica/presidente)


Nenhum comentário: